Na Foto, barca prepara travessia em Barra com direção a cidade de Xique-Xique |
Com seus mais de 50 mil habitantes, o município é uma dos principais pontos que fazem ligação com a cidade de Xique-Xique (para quem vem do extremo Oeste Baiano), e mesmo sendo um ponto central de tráfego da região, ainda não possui uma ponte que facilite a travessia do Rio São Francisco, a exemplo de Ibotirama que possui uma ponte com mais de 1 Km de distância.
Foto: Google Imagens |
Não obstante a tanta importância, a ponte de Barra fica restrita apenas a promessas de campanhas políticas, e a construção que transportaria pessoas e veículos com mais segurança ainda parece uma realidade distante, apesar de inúmeros relatos (contados pelos moradores e operadores da barca) de acidentes em que até carros já caíram da barca.
Ônibus cai da barca em Barra. Registro realizado no mês de outubro/2016 |
Devido a tanto descaso por parte do poder público, só mesmo a mobilização popular junto aos pode arrancar respostas para a possível solução do problema, que traz impactos não só à economia da região, mas também à segurança das pessoas.
A cidade de Barra ainda possui outro problema quando o quesito e mobilidade. Trata-se das condições da BA 161 que sofre com a degradação asfáltica sem possuir previsão para reforma.
Leia mais: Barra: BA 161 Na Rota Do Abandono
Comentários:
0 comments: