Foto: http://barreiras.ba.gov.br/
Acidade de Barreiras no Oeste da Bahia, amarga neste ano de 2016 uma das piores gestões públicas sofridas desde o advento da transparência para com os gastos públicos municipais. Segmentos básicos como educação, saúde, e infraestrutura, sofrem condições de total abandono, e quadro agravou após atual prefeito ser derrotado nas últimas eleições municipais.

Nos últimos meses deste ano, a cidade de Barreiras com quase 160 mil habitantes fora deixada com apenas 50 profissionais da área de limpeza urbana, e um dos maiores colégios da cidade, o Padre Vieira, foi deixado sem merenda e porteiro. Ambos casos foram divulgados aqui na Folha Informativa.

Leia Mais: 

Leia Mais: 

Além dos casos citados, um dos vereadores de oposição ao governo municipal da cidade, denunciou em meados do mês de julho do ano vigente que o prefeito Antônio Henrique iria entregar a sua gestão em 2016 sem ter reformado uma única sala de aula sequer.

Em contrapartida a tamanho descaso, um documento que veio a público na última semana, mostrou que a Lei Orçamentária do Município, emitida no dia 22 de Março de 2016, orçou as despesas da cidade em cerca de R$ 330 milhões para todo o decorrer do ano, e só para a Secretaria de Educação, foram previstos mais de R$ 84 milhões.

Leia mais: 

Nesta parte do documento, estão descritas despesas orçadas para secretárias, câmara municipal e gabinete do prefeito.

Cabe a população o aguardo pela prestação de contas no fim de ano para saber se foi esse o dinheiro que Barreiras teve em mãos no último ano e onde cada valor foi aplicado.


Axact

Sobre Nós

A Folha Informativa se faz hoje como a maior coluna de notícias no Estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Acompanhe diariamente!

Comentários:

0 comments: