Foco é o comércio varejista, principalmente os shoppings centers.
Cenário está ligado à expectativa de aumento nas vendas para o final do ano. 

Foto/Imagem: TVBahia
Pelo menos cinco mil vagas temporárias devem ser geradas até o final deste ano na Bahia, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O foco é o comércio varejista, principalmente os shoppings centers.
Conforme a CDL de Salvador, cerca de três mil funcionários temporários devem ser contratados, neste último trimestre do ano, só na capital baiana. Mais que em 2015, quando foram contratados 2.500.

Foto/Imagem: TVBahia
Este cenário, segundo a CDL, está ligado à expectativa de aumento de 5% nas vendas para este período de fim ano, se comparado com o mesmo período de 2015.
"Os índices da economia já estão dando algum sinal de melhora, como por exemplo a inflação. O índice de confiança do consumidor tem crescido. Tudo isso tem contribuído para, pelo menos, uma expectativa maior no termo de aumento de vendas", explicou diretor de tecnologia e operações da CDL, Felipe Sica.

Em uma loja de brinquedos de um shopping de Salvador, quase 50% dos trabalhadores são temporários. As contratações ocorreram no início deste mês de outubro, com o objetivo de atender as vendas para o Dia das Crianças.

"A gente investiu pesado na intensão de conseguir absorver o máximo de cliente, o máximo de venda possível", explicou o sub-gerente da loja, Gilcimar Monteiro.
Axact

Sobre Nós

A Folha Informativa se faz hoje como a maior coluna de notícias no Estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Acompanhe diariamente!

Comentários:

0 comments: