Grupo realizou apitaço na orla da Zona Sul do Rio neste domingo (24)
Movimento 'Viva Copacabana' distribuiu 400 apitos para a população.

FOLHA INFORMATIVA NOTÍCIAS
Moradores de Copacabana estão usando apitos para tentar diminuir as abordagens de assaltantes. A ideia deles é intimidar os criminosos quando eles anunciarem um assalto. Neste domingo (23) eles aproveitaram para fazer um apitaço e protestar contra os assaltos que vêm acontecendo no bairro.

Os moradores dizem que não aguentam mais tantos assaltos. “Eu vejo quatro, cinco assaltos por dia na rua Figueiredo de Magalhães, esquina com Nossa Senhora de Copacabana. Não tem um policial militar. Um. E você fica à mercê dos assaltantes. À mercê”, criticou a vendedora Aline Araújo.
E vem mais apitaços por aí. O movimento Viva Copacabana distribuiu 400 apitos. Para o coordenador do movimento, é a mais nova arma contra a insegurança no bairro. “O objetivo é exatamente os moradores terem alguma ferramenta que possa inibir psicologicamente o criminoso. Ao ouvir o apito, o apito dá sinal de alerta. E aí o que acontece? Aquela pessoa que tá premeditando o crime, ele vai ficar com medo”, acredita o coordenador Toni Teixeira.

Os moradores também acham que a ideia é boa. “Acho ótimo, porque aqui Copacabana tá entregue às moscas, é assalto de cinco em cinco minutos. a gente não pode usar nada, se a gente sai sem relógio, sem pulseira, sem celular, sem dinheiro, dinheiro no sutiã... aí não dá, né?”, disse a esteticista Cláudia Regina Carvalho.
A ação integrada entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Social e de Ordem Pública mantêm a vigilância na orla.

O comandante do batalhão de Copacabana disse que o patrulhamento no bairro é feito em rondas com viaturas, motos e bicicletas que circulam por pontos e horários com maior incidência de crimes. Mas a PM não disse se vai reforçar o esquema, já que os moradores afirmaram que o atual não é suficiente.

Com informações do G1
Axact

Sobre Nós

A Folha Informativa se faz hoje como a maior coluna de notícias no Estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Acompanhe diariamente!

Comentários:

0 comments: