(Foto: reprodução) |
Recentemente, por exemplo, hackers organizaram o que pode ter sido o maior ataque DDoS da história. A provedora de hospedagem de sites francesa OVH registrou um bombardeio de acessos que chegou a mais de 1 Terabit por segundo. Sem uma boa infraestrutura, esse ataque poderia ter tirado algumas centenas de páginas do ar, prejudicando muitos usuários.
Por isso, investir em Data Centers e serviços de infraestrutura em geral é indispensável para quase qualquer negócio. Não precisa ser um grande site. Até mesmo redes de comércio dependem de um acesso robusto a servidores bem protegidos e preparados para que ataques como o citado acima não prejudiquem os consumidores.
Para se preparar para um volume grande de acessos, as empresas precisam de muitos servidores. O problema é que servidores ocupam espaço físico, o que gera um gasto extra que torna toda a operação um pouco mais difícil. É por isso que cada vez mais empresas têm apostado em soluções em Cloud (na nuvem) para expandir sua infraestrutura de TI de maneira ágil e dinâmica.
É possível manter todo o Data Center de uma empresa em um ambiente 100% virtual, acessível pela internet, protegido contra hackers e fortalecido para qualquer tipo de operação. A Embratel, por exemplo, possui uma linha de serviços em Cloud capazes de acelerar os processos de qualquer empresa que dependa de uma infraestrutura forte.
Uma das principais soluções oferecidas pela Embratel é o Cloud Server, um conjunto de recursos virtuais que podem ser utilizados sob demanda, como sistema operacional, CPU, RAM e storage, compreendendo servidores virtuais. A cobrança é feita por hora de uso e com base nos recursos contratados, o que oferece mais agilidade e praticidade para a empresa que contratar o serviço.
Outra opção é o Data Center Virtual. Com ele, é possível criar um ambiente híbrido a partir de ambientes físicos (tanto outras ofertas como até mesmo os que você ou sua empresa já possuem) junto com o ambiente virtualizado da Embratel. O Data Center Virtual tem suporte a integração de diferentes infraestruturas e a qualquer software preparado para trabalhar em estruturas virtuais.
A empresa que apostar em operações na Nuvem, porém, deve também se preocupar com certos parâmetros de qualidade e segurança. Dê preferência por Data Centers com certificado Tier III (garantia de segurança e qualidade oferecida pela organização Uptime Institute Professional Services). Dessa maneira, é possível não apenas garantir a praticidade no gerenciamento de dados, mas, principalmente, a segurança de uma infraestrutura. No fim das contas, todos saem ganhando.
Fonte: Redação Olhar Digital
Comentários:
0 comments: