Grupo, com cerca de 50 pessoas, pede uma intervenção militar no país. Câmara realizava sessão não-deliberativa na tarde desta quarta-feira.

Grupo, com cerca de 50 pessoas, pede uma intervenção militar no país. Câmara realizava sessão não-deliberativa na tarde desta quarta-feira.

Plenário da Câmara invadido por manifestantes que pediam intervenção militar (Foto: Bernardo Caram/G1)

 Um grupo de manifestantes invadiu o plenário principal da Câmara dos Deputados no início da tarde desta quarta-feira (16) e interrompeu o andamento de uma sessão não-deliberativa da Casa.

Os cerca de 50 manifestantes subiram à mesa da presidência e se recusavam a sair do local. Durante o protesto, eles gritaram palavras de ordem contra a corrupção e a favor de uma intervenção militar no país, como "general aqui". O grupo também cantou o Hino Nacional durante o protesto.

Uma participante chegou a cuspir em um dos seguranças da Câmara, o que iniciou um tumulto no local.

O primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), e outros deputados foram ao local para tentar negociar a liberação do espaço.

Até as 16 horas, a segurança da Casa ainda não havia conseguido retirar os manifestantes do local.

De acordo com informações da TV Globo, alguns integrantes do grupo se disseram a favor da intervenção no Brasil porque, segundo eles, os deputados federais estão implantando o comunismo no Brasil.

Eles também se dizem contrários a mudanças no projeto de lei das medidas de combate à corrupção. Ainda de acordo com a TV Globo, o protesto foi organizado por redes sociais.

Fonte: G1
Axact

Sobre Nós

A Folha Informativa se faz hoje como a maior coluna de notícias no Estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Acompanhe diariamente!

Comentários:

0 comments: