A queda deu-se através da reformulação do policiamento da cidade, com a divisão de áreas das 83° e 84°, além do acréscimo de mais três delegados e cinco investigadores.
A queda deu-se através da reformulação do policiamento da cidade, com a divisão de áreas das 83° e 84° CIAS de Polícia, além do acréscimo de mais três delegados e cinco investigadores.
Foi registrada queda de 40% em roubo a estabelecimentos comerciais e de serviço em Barreiras, após oito meses da inauguração das 83ª e 84ª CIAS Independentes da Polícia Militar. Houve também redução em cerca de 7% em furtos de automóveis este ano comparado a 2015.

Segundo o comandante de policiamento da Região Oeste, coronel PM Paulo Salomão, o declínio nos índices criminais foram em razão da intensificação das ações policiais. Lembrou que, neste período de final de ano, as rondas em estabelecimentos comerciais foram ampliadas.

O responsável pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), delegado Rivaldo Luz, declarou que um dos principais motivos da redução de roubos, notadamente no comércio, foi o fortalecimento na segurança, com o acréscimo de três delegados e cinco investigadores.

“Isto permitiu, por exemplo, a captura de todos integrantes da facção conhecida como 'Clube Bala Voa' (CBV), que atuava na região”, afirmou, acrescentando que foram apreendidas armas e munições em poder dos criminosos. Além disso, o número de inquéritos remetidos à Justiça teve acréscimo de 4,6%.

A prisão de uma quadrilha, que agia em toda Região Oeste, principalmente nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, foi determinante para a diminuição em 7% na prática de furtos de veículos. Ainda segundo o delegado, havia nove componentes e todos já estão na cadeia, três locais responsáveis por desmontagem ilegal de automóveis foram fechados e os bens roubados apreendidos.
Axact

Sobre Nós

A Folha Informativa se faz hoje como a maior coluna de notícias no Estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Acompanhe diariamente!

Comentários:

0 comments: