Zito Barbosa, DEM-BA, durante anuncio de equipe de governo. Foto/Montagem: Mural do Oeste |
A medida que visa maximizar a segurança em Barreiras será realizada em trabalho conjunto com as Polícias Militar e Civil, além do Conselho Tutelar e Polícia Rodoviária Federal.
A maior cidade da região oeste do estado tem sido vítima de um contínuo crescimento nos índices de violência, chegando até a ocupar o 5° lugar na listagem das cidades com maior número de roubo de veículos no estado. O tráfico de drogas e o conflito entre gangues tem sido outro agravante na segurança do município baiano.
Após a subdivisão das 83° e 84° CIAS de Polícia, a violência em Barreiras sofreu consideráveis quedas mas, nada que empolgue a população, pois o número de assaltos tanto à comércios como à pessoas tem se tornado algo rotineiro, com ações criminosas até durante o dia.
Leia Mais: Segundo Secretaria De Segurança Pública, Criminalidade Em Barreiras Caiu Cerca De 40%
O anuncio da nova secretária trouxe um pouco de otimismo à população da cidade. "A ideia é interessantíssima, e mais que necessária em uma cidade do porte de Barreiras", disse Pedro Henrique Siqueira, um estudante que foi assaltado recentemente na porta de casa enquanto conversava com um amigo. "Será necessário à nova gestão uma melhor preparação do corpo municipal de segurança, e estudar até a possibilidade de armar a guarda municipal", completou. Um homem que teve sua casa invadida por bandidos e não quis se identificar também gostou da novidade. "O fato da prefeitura municipal se preocupar com a segurança da população já é uma ótima notícia, entretanto, precisaremos de uma secretaria atuante e estrategista para tentar reduzir a violência na cidade, tanto no centro como nos bairros mais distantes" finalizou.
Comentários:
0 comments: