Cidade é considerada porta de entrada para o oeste do estado.
Cerca de 350 pessoas passam pelo local todos os dias.
Foto: Reprodução |
"A gente percebe que as bagagens são transportadas manualmente. Eu acho que uma melhoria nesse sentido deveria ter. A estrutura do aeroporto é um pouco antiga", disse o coordenador de atendimento Pablo Daniel de Sá, que passou pelo local para viajar.
Pelo saguão do aeroporto passam em média 350 pessoas por dia. Do local, saem voos cinco voos diários, com destino, por exemplo, a Salvador, Brasília e Belo Horizonte.
O engenheiro Rubem Rondina conta que viaja com frequência e costuma passar por grandes aeroportos no país. Quando ele encontra uma estrutura como a do aeroporto de Barreiras, ele lamenta e destaca o pagamento da taxa de embarque que o passageiro.
"Você ter uma estrutura, você ter banheiros, acentos adequados isso é importante. Faz parte, inclusive você paga essa taxa [de embarque] em todos os aeroportos", afirma Rubem.
Barreiras é uma das cidades baianas que se destacam no agronegócio e o aeroporto da cidade é a porta de entrada para as cidades do oeste da Bahia, como A Luís Eduardo Magalhães, distante cerca de 90 km de Barreiras, e que também se destaca no agronegócio baiano.
Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) destacou os investimentos feitos nos aeroportos do interior da Bahia. Conforme a pasta, foram investidos até agora mais de R$ 200 milhões na construção e modernização de alguns deles. Ainda de acordo com a secretaria, o aeroporto de Barreiras passou por uma ampliação de área patrimonial com a colocação de uma nova cerca, também foi construída uma base avançada do Grupamento Aéreo da Polícia MIlitar (Graer).
Do G1 BA, com informações da TV Oeste
Comentários:
0 comments: