O tiroteio durou toda a madrugada, outro PM foi ferido durante a ação

Apopulação de Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia, passou por momentos de terror na noite deste último domingo (22) após a cidade ser invadida por uma quadrilha de cerca de 40 homens fortemente armados, que supostamente tentariam assaltar as agências bancárias locais.

A partir das 23h, populares começaram a postar áudios dos vários disparos de arma de fogo além de pedidos de socorro. O conflito se estendeu por vários bairros da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o alvo dos bandidos seriam as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. A intensidade do tiroteio veio após a Polícia entrar em confronto direto com a quadrilha, que acabou ferindo um dos policiais no quadril e na perna mas sem gravidade.

Foto: Redes Sociais
Nas imediações da ação, a polícia encontrou um veículo Toyota SW4, cor branca, com vários explosivos armazenados, uma Pickup Hilux totalmente incendiada e uma viatura abandonada que estava sobre a ponte da cidade. Além do intenso tiroteio, uma forte explosão provocou a queda de energia em grande parte da cidade, o que dificultou a ação da polícia, pois populares tentavam a todo custo fugir das imediações que estava sob contínuos disparos de metralhadora e armas de grosso calibre.

Segundo informações da 83º CIPM, na viatura que fora abandonada estavam os Policiais Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior. Logo após a confirmação do sumiço dos dois policiais, a equipe já passou a imaginar o suposto sequestro que foi confirmado logo depois, quando os dois policiais foram encontrados mortos. O sequestro foi realizado durante o conflito que acabou atingindo também um dos bandidos, identificado como Tiago Silva de Ibotirama, que morreu durante o tiroteio.

Carro com explosivos deixado pelos assaltantes. Foto: Redes Sociais
De acordo com a Polícia, a quadrilha fugiu em direção à cidade de Palmas do Monte alto, deixando muitos miguelitos na pista para dificultar a perseguição dos policiais.

A quadrilha não conseguiu concretizar o plano de assalto graças à resistência da polícia. Guarnições da 38º CIPM, das Cipes Chapada, Semiárido e Cerrado fizeram parte da ação que seguiu até a chegada do BOPE e helicóptero do Graer na manhã desta segunda-feira (23) para fortalecimento da segurança nas imediações de Bom Jesus da Lapa.

A Polícia Militar do Estado da Bahia já divulgou uma nota em que lamenta a morte dos policiais:
"É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana.

Os policiais impediram bravamente um roubo a banco no centro da cidade e trocaram tiros com um grupo de criminosos. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso.

O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses.

A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime".
Axact

Sobre Nós

A Folha Informativa se faz hoje como a maior coluna de notícias no Estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Acompanhe diariamente!

Comentários:

0 comments: