O tiroteio durou toda a madrugada, outro PM foi ferido durante a ação
A partir das 23h, populares começaram a postar áudios dos vários disparos de arma de fogo além de pedidos de socorro. O conflito se estendeu por vários bairros da cidade.
Segundo a Polícia Militar, o alvo dos bandidos seriam as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. A intensidade do tiroteio veio após a Polícia entrar em confronto direto com a quadrilha, que acabou ferindo um dos policiais no quadril e na perna mas sem gravidade.
Foto: Redes Sociais |
Segundo informações da 83º CIPM, na viatura que fora abandonada estavam os Policiais Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior. Logo após a confirmação do sumiço dos dois policiais, a equipe já passou a imaginar o suposto sequestro que foi confirmado logo depois, quando os dois policiais foram encontrados mortos. O sequestro foi realizado durante o conflito que acabou atingindo também um dos bandidos, identificado como Tiago Silva de Ibotirama, que morreu durante o tiroteio.
Carro com explosivos deixado pelos assaltantes. Foto: Redes Sociais |
A quadrilha não conseguiu concretizar o plano de assalto graças à resistência da polícia. Guarnições da 38º CIPM, das Cipes Chapada, Semiárido e Cerrado fizeram parte da ação que seguiu até a chegada do BOPE e helicóptero do Graer na manhã desta segunda-feira (23) para fortalecimento da segurança nas imediações de Bom Jesus da Lapa.
A Polícia Militar do Estado da Bahia já divulgou uma nota em que lamenta a morte dos policiais:
"É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana.
Os policiais impediram bravamente um roubo a banco no centro da cidade e trocaram tiros com um grupo de criminosos. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso.
O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses.
A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime".
Comentários:
0 comments: