Em onze anos de atuação, a Comissão da Paz já conquistou muitos benefícios para Barreiras, entre os objetivos da mobilização desse ano, o principal deles é o funcionamento do presídio regional do oeste.
Foto: Divulgação |
Criada em 2005, depois de um episódio de violência que marcou a cidade de Barreiras, a CVSPB já reivindicou muitas melhorias para o município, que envolvem tanto a segurança quanto o crescimento e bem estar da população. Várias melhorias já foram conquistadas, entre elas estão o contorno viário, ampliação do número de voos no aeroporto de Barreiras, construção do presídio regional e uma unidade do Corpo de Bombeiros.
Segundo o presidente da CVSPB, Gill Arêas, durante os 11 anos de atuação da comissão, Barreiras já avançou positivamente, entretanto, existem muitas prioridades que não foram supridas. “É a caminhada da paz que dá sustentação a comissão na luta por uma série de demandas que a cidade possui, essa é uma das formas de mostrar ao governo do estado quais são as nossas necessidades”, afirmou Gill, acrescentando que “quando a polícia precisa agir, é porque todas as outras alternativas não funcionaram, a sociedade precisa se unir, lojistas, comerciários, e toda a população, conclamamos a comunidade que participe”, finalizou.
Foto: Divulgação |
A Comissão da Paz é composta por mais de 40 instituições públicas e privadas que se unem na luta pela segurança pública de Barreiras. A VII Caminhada da Paz terá saída em frente à Câmara de Vereadores de Barreiras, concentração às 16h, e chegada na Praça Castro Alves.
Catarina Araújo | Ascom CDL Barreiras
Comentários:
0 comments: