Cerca de 15 funcionários da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estão reunidos desde a segunda-feira (3/10), no município de Barreiras, que faz parte da área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Bom Jesus da Lapa, formando uma força-tarefa que está visitando os perímetros irrigados implantados e geridos pela Codevasf na região, com o objetivo de um contato direto com os irrigantes, tendo acesso aos seus anseios, dificuldades, potencialidades e também para discutir a transferência de gestão de alguns perímetros para os Distritos de Irrigação, esclarecendo ao máximo qualquer dúvida.
“Essa é uma ação que nos dá a oportunidade de ouvir o pleito do irrigante, dos representantes dos distritos. Nós estamos indo a campo, conversando. Estamos com a ouvidoria aqui, dando a oportunidade para que eles se expressem. A ideia é aproximar a Codevasf, cada vez mais, do irrigante, no intuito de esclarecer que o Governo está deixando de ter alguma participação em determinadas despesas, mas não estará ausente. Pelo contrário. Estará presente de maneira diferente. Cada um fazendo seu papel. A receptividade dos produtores está muito positiva”, explica Luís Napoleão Neto, Diretor de Empreendimentos de Irrigação da Companhia.
A ação é comandada pela Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação e o Diretor de Empreendimentos de Irrigação, Luís Napoleão Neto, está presente, junto com representantes da área fundiária, meio ambiente, ouvidoria, todos da sede, além do Superintendente Regional, Harley Nascimento, e de funcionários da 2ª Superintendência Regional e do Escritório de Barreiras.
Na quarta-feira (5/10), foram visitados os perímetros de Riacho Grande e Nupeba. Na quinta-feira (6/10), foi a vez de os perímetros de Barreiras Norte e Barreiras Sul receberem a equipe. Estão sendo realizadas visitas aos lotes e reuniões nos Distritos de Irrigação. Este é um trabalho piloto da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação. A ideia é que também seja realizado nos perímetros irrigados das áreas de atuação de outras superintendências.
“Durante essas visitas e reuniões, temos a possibilidade de discutir a transferência de gestão de alguns perímetros para os distritos. Estamos fazendo isso de uma maneira gradativa, muito responsável. Isso nos permitirá dar mais apoio a outros perímetros que estão precisando mais do que estes. É uma ação da Codevasf como um todo, e estamos fazendo aqui o que podemos chamar de uma força-tarefa, em que trouxemos gerências, todas as áreas relacionadas, da Sede, da Superintendência e do Escritório Regional”, complementa o diretor Luís Napoleão.
Ascom Codevasf/2ªSR
Comentários:
0 comments: