Suspeito que integrava quadrilha de assalto à banco morreu em confronto com a Polícia na cidade de Cocos (BA)

Suspeito que integrava quadrilha de assalto à banco morreu em confronto com a Polícia na cidade de Cocos (BA)

APolícia Militar da Bahia confirmou nesta quarta-feira a terceira morte de integrantes da quadrilha responsável pelo ataque à Bom Jesus da Lapa no último dia 22, onde cerca de 30 homens fortemente armados tentaram assaltar as agências do Banco do Brasil e Bradesco instaladas no município.

Além das fortes explosões e do confronto direito com a Polícia, a ação ficou conhecida em todo o país devido ao sequestro e execução de dois policiais lotados na cidade. Após a confirmação das mortes, a Polícia Militar desencadeou uma operação de busca em todo o estado na tentativa de capturar os responsáveis.


As mortes
O primeiro bandido morreu em confronto com a polícia durante a tentativa de assalto às agências. Preliminarmente, o indivíduo foi identificado como Tiago da Silva, natural de Barreiras. Mas após investigação, a Polícia descobriu que os documentos portados pelo bandido eram falsos, identificando que o nome verdadeiro do assaltante era Marcelo Alves de França (38) anos, natural da cidade de Cabrobó no Pernambuco.

O Segundo bandido, identificado como Edgar José Gundim, que é natural também da cidade de Cabrobó (PE), foi encontrado morto na zonal rural da cidade de Juazeiro, no norte do Estado. Segundo a Polícia, o assaltante provavelmente foi atingido no tiroteio com a equipe do BOPE e não resistindo as ferimentos, morreu, o que fez seus comparsas descartarem o corpo durante a fura. Edgar José Gundim era o principal suspeito da execução dos dois policiais.

A morte do terceiro bandido foi confirmada nesta quarta-feira por policiais responsáveis pela Operação Divisa Segura na cidade de Cocos. De acordo com a polícia, guarnições da Cipe Litoral Norte, Cipe Cacaueira e do 5° Pelotão da 30ª CIPM, que realizavam rondas na cidade, receberam o alerta de uma grande movimentação de homens em determinada residência alugada por um traficante de drogas. Após a chegada dos policiais, a casa foi abandonada pelos suspeitos, e depois de buscas pelo local, a polícia saiu em busca de um homem conhecido como Marisley, que recebeu a polícia a bala após cerco em um terreno baldio. O meliante foi atingido mas mesmo socorrido pelo SAMU não resistiu aos ferimentos e morreu.

Informações detalhadas sobre o envolvimento de Marisley ainda não foram divulgadas. A Polícia Militar da Bahia segue a operação nas divisas do estado em busca de outros suspeitos de envolvimento com a quadrilha.

Saiba Mais: Quadrilha Que Matou Policiais Em Bom Jesus Da Lapa Teve Ajuda De Pessoas Da Região

Axact

Sobre Nós

A Folha Informativa se faz hoje como a maior coluna de notícias no Estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Acompanhe diariamente!

Comentários:

0 comments: