Palhaços, mágicos e malabaristas enchem de cores o Vale do Capão a partir do dia 10 de fevereiro.

Programação reúne artistas circenses de vários países na Região da Chapada Baiana

Foto: Claudio Zakka & Cassia Santos
Louise Pita - Palhaços, mágicos e malabaristas enchem de cores o Vale do Capão a partir do dia 10 de fevereiro. O IV Festival Internacional Diamantino de Circo (Festino) vai até o dia 19 e traz espetáculos de todas as partes do planeta. O evento busca fortalecer a valorização de um universo circense consciente, em harmonia com o meio ambiente e outras linguagens artísticas que o complementam. Na programação, com foco na arte como celebração, cura e respeito à Terra, também estão previstas oficinas, roda de prosa e cortejo, dentre outras atividades para toda a família.

O Festival reúne artistas para interações, trocas, debates, celebrações e muita brincadeira. Neste ano, a programação conta com a Companhia Delapraká de artistas brasileiros formados na França; Disparate Circo Rock de Valparaíso – Chile; Sebastian Godoy de Buenos Aires – Argentina; Sophie Künzle da Suiça; CircuLáSom da Colombia; Alê Casali de Salvador, entre outras. Os artistas locais também participam do evento, que incentiva a cultura e a comunidade local por meio de ações de valorização. As ações serão no picadeiro do Circo do

O Festino é uma ação conjunta da Associação Cultural Hindi, em cooperação com o Circo do Capão e a Grande Família de Artistas e Amigos da Arte no Vale do Capão. As ações serão no picadeiro do Circo do Capão e nas ruas do Vale. No total, serão 10 dias de festejo, celebração, intercâmbio cultural, trocas e vivências. Além do Vale do Capão e da cidade de Palmeiras, os povoados de Conceição dos Gatos, Rio Grande e Campos de São João também recebem apresentações. “A proposta é descentralizar cada vez mais a movimentação artística na Chapada Diamantina, região que já se tornou rota consagrada de artistas viajantes do Brasil e do mundo”, explica Cris Nishimori, uma das organizadoras do evento.


Responsabilidade Sócio – Ambiental

Além do foco artístico-cultural, o festival busca despertar e sensibilizar um maior respeito com o meio ambiente e com o próprio ser humano. ” O evento é realizado como uma produção colaborativa, acreditando no circo como circular, símbolo que reúne várias artes, ideias, ações e sonhos para um mundo melhor onde se viver”, resume Nishimori. Para isso, realiza ações como decoração feita com material reciclado, coleta seletiva de lixo, produção colaborativa, realização de oficinas e espetáculos em regiões próximas carentes, entre outras.


Programação

A programação completa será divulgada aqui no nosso site e também na nossa fanpage nos próximos dias. Acompanhe!


Quando: 10 a 19 de fevereiro de 2017

Onde: Vale do Capão, Palmeiras, Conceição dos Gatos, Rio Grande e Campos de São João.

Informações: www.festino.info

Contato: festivaldiamantinocirco@gmail.com

Classificação indicativa: Livre

Mais fotos:





Axact

Sobre Nós

A Folha Informativa se faz hoje como a maior coluna de notícias no Estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Acompanhe diariamente!

Comentários:

0 comments: