Apesar das chuvas não serem tão fortes, os alagamentos na cidade são contínuos.
Foto: Redes Sociais |
Com altas temperaturas e sendo uma das principais cidade agropecuárias no Nordeste, barreirenses comemoraram a mudança de clima iniciada nos últimos dias, e apesar dos alagamentos, a população espera que as chuvas continuem por mais alguns dias.
Que a chuva trás inúmeros benefícios para a região isto é um fato, mas a falta de infraestrutura para escoamento das águas acaba que manchando um pouco da alegria do barreirense quando as chuvas se iniciam.
A principal debilidade de Barreiras é o entupimento dos bueiros, e em regiões centrais como a da Feira Livre, qualquer chuva pode trazer um grande alagamento já que boa parte dos bueiros da cidade encontram-se na avenida principal que faz ligação com o centro comercial.
Não só o centro mas bairros afastados também sofreram com ruas alagadas. No Bairro Serra do Mimo, o trânsito seguro ficou impossível como resultado da água que invadiu as ruas e cobriu toda sua extensão. Um perigo, já que a maioria dos buracos ficaram submersos na lama.
Outro bairro que sobre continuamente com as chuvas é o Bairro Santa Luzia, um dos maiores bairros da cidade, que sofre situações que vão desde fortes enxurradas nas ruas à alagamentos nas casas sem ao menos a região ser atingida por fortes chuvas.
Apesar de tantos problemas, o barreirense e ambos habitantes da região comemoram a chegada das chuvas já que o comércio da cidade e o mercado de empregos é em sua maioria fomentado pelo agronegócio.
Comentários:
0 comments: