O auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - Aiba ficou lotado na manhã desta sexta-feira, 03, para o lançamento do Plano Safra 2017 – 2018.
Foto: Dircom Barreiras/Divulgação
Oauditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - Aiba ficou lotado na manhã desta sexta-feira, 03, para o lançamento do Plano Safra 2017 – 2018. O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, prestigiou o evento que apresentou as estimativas da linha de crédito rural mais utilizada no oeste e que engloba produções como soja, milho, café, algodão, arroz e cana de açúcar.

“Precisamos do apoio das instituições financeiras, para que a nossa região continue sendo referência na Bahia e no Brasil como grande produtora, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado com geração de emprego sem esquecer também da distribuição de renda entre os pequenos”, disse o prefeito.

A Bahia foi o primeiro estado a receber a apresentação do plano Safra, após o lançamento feito pelo presidente Michel Temer, em Brasília. O presidente da Aiba, Celestino Zanella, apontou o potencial da região na expansão do agronegócio.

“Nós temos capacidade de desenvolver o setor agrícola, o setor leiteiro, o setor de suinocultura e frutas num sistema integrado, basta que tenhamos vontade e ter o apoio das prefeituras da região é de extrema importância”, comentou.

O Banco do Brasil também anunciou a implantação de 70 agências especializadas no atendimento aos produtores rurais, incluindo o estado da Bahia. O objetivo é investir cerca de 12 bilhões de reais no pré-custeio Safra até julho.
Axact

Sobre Nós

A Folha Informativa se faz hoje como a maior coluna de notícias no Estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Acompanhe diariamente!

Comentários:

0 comments: