A PM foi chamada ao local para tentar solucionar o problema, onde ouve um aparente conflito com os alunos que não quiseram sair após admoestação da Polícia Militar. Em responsa, o Comando de Policiamento do Oeste da Bahia emitiu uma nota à imprensa:

No último dia 09/dezembro (sexta-feira), alunos da Universidade Federal do Oeste interromperam o fluxo de carros em uma das principais vias de acesso ao centro de Barreiras, em pleno horário de pico. Como resultado, um trânsito que se estendeu por horas pegou de surpresa todos aqueles que tentavam transitar por uma das duas únicas vias existentes que interligam a cidade, a ponte Ciro Pedrosa.

A PM foi chamada ao local para tentar solucionar o problema onde ouve um aparente conflito com os estudantes que não quiseram sair após admoestação da Polícia Militar. Em responsa, o Comando de Policiamento do Oeste da Bahia emitiu uma nota de esclarecimento:
O Comando de Policiamento Regional do Oeste informa que durante a manifestação dos estudantes de UFOB, ocorrida no dia 09 de dezembro de 2016 na Ponte Ciro Pedrosa, a Policia Militar, atendendo o apelo dos cidadãos, compareceu ao local e orientou aos manifestantes a redirecionar a aglomeração para outro ponto da cidade, pois embora seja livre o direito de manifestação era necessário o uso do bom senso, uma vez que o direito de liberdade de ir e vir da população estava sendo coibido, e ambos são previstos na Constituição Federal; há de se salientar ainda que  a supracitada ponte é uma via essencial ao fluxo do trânsito de toda a cidade, acesso às rodovias e aos principais hospitais locais  sendo sua ocupação inviável à manutenção da ordem publica pois afetaria a locomoção de terceiros, o acesso à saúde e a segurança até mesmo dos estudantes. Uma vez que alguns poucos relutaram em acatar a admoestação, fez-se necessária a ação policial mais enérgica para gerir o aparente conflito de garantias prezando pelo interesse da maioria já que no Direito, nenhuma garantia é ilimitada. 
A PMBA cobra que as ações dos seus policiais sejam sempre pautadas na técnica e na legalidade. No evento em questão ocorreu o uso proporcional e necessário da força para cumprir a lei e quaisquer excessos praticados serão apurados.
Barreiras, 12 de dezembro de 2016

Ten PM Marcelo
ASCOM CPRO
Axact

Sobre Nós

A Folha Informativa se faz hoje como a maior coluna de notícias no Estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Acompanhe diariamente!

Comentários:

0 comments: